terça-feira, 28 de junho de 2016

Mídias sociais: importantes ferramentas para sua marca

Pode não parecer, mas as mídias sociais são ferramentas de comunicação poderosas para micro e pequenos negócios. Além do baixo investimento financeiro, as redes sociais podem influenciar muito na opinião do consumidor sobre as marcas e em sua decisão de compra.

Mais de 78% dos consumidores seguem marcas nas redes sociais para aprender sobre seus produtos – segundo um estudo realizado pela US Media Consulting – o que torna este um ambiente favorável para as empresas cativarem seus clientes.

Mas para o empresário, mais importante do que o número de seguidores é o resultado para a empresa. Por isso, um dado relevante dessa pesquisa para os empreendedores, é que 62% dos consumidores têm suas decisões de compra influenciadas por comentários nas redes sociais.

Ou seja, com um trabalho adequado nas mídias sociais é possível, sim, melhorar as vendas e valorizar sua marca.

“Apesar do grande potencial das mídias sociais para as empresas, é preciso ter cautela. Muitas pessoas acreditam que uma página empresarial pode ser gerida como se fosse o perfil pessoal do empresário. Mas, se por um lado o trabalho profissional nas mídias pode trazer resultados bastante positivos, o mau uso também pode destruir a marca na internet”, alerta a diretora da agência Petit Comunicação, Larissa Knaipp.

Mas você sabe como usar as redes sociais como bons canais de interação com seu público? Além de oferecer aos seus consumidores conteúdo relevante, a empresa pode usar as redes para fortalecer sua imagem, se aproximar do público e analisar suas características e comportamento.

Essa interação também permite que a empresa esteja sempre aprimorando sua comunicação. Pois com a reação e interação dos consumidores com as publicações da marca, é possível identificar pontos fortes e erros, para melhorar a comunicação.

Agora que você já sabe da importância da atuação de sua empresa nas mídias sociais, basta colocar as estratégias de comunicação em prática. Entre em contato com a Petit Comunicação e conheça as melhores ferramentas para a divulgação do seu negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário