terça-feira, 21 de junho de 2016

Como a internet pode mudar a forma de consumo do seu público?

Cada vez mais os consumidores estão conectados à internet, e com o avanço das tecnologias, antigos hábitos de consumo estão sendo modificados. Por isso, as empresas também precisam se modernizar e atuar com seu público no ambiente digital.
Com os diversos canais de comunicação online — como blogs, redes sociais e sites —, os consumidores transformaram seu modo de interagir no processo antes, durante e após a compra.
Essa transformação aumenta junto com a popularização da internet. 95,4 milhões de brasileiros têm acesso à internet, mais da metade da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no início do ano.
 “Além do grande número de consumidores conectados, as pessoas gastam cada vez mais tempo online. Mas as empresas estão apenas começando a se conscientizar sobre a importância da atuação digital e poucas investem nisso. Por isso ajudamos os pequenos negócios a usarem as tecnologias à seu favor, tornando sua marca mais conhecida e até aumentando a lucratividade”, destaca a especialista em publicidade digital e diretora da Petit Comunicação, Larissa Knaipp.

Mais informados
 Hoje a maioria dos consumidores busca informações sobre a empresa ou o produto que está interessado antes de efetivar a compra.
É comum os consumidores compararem preços na internet, procurarem a opinião de outros compradores, pesquisarem a reputação da empresa, reclamações, e inclusive analisar marcas concorrentes.
Além disso, os consumidores expressam publicamente suas críticas em relação à marca na internet, sejam elas positivas ou negativas, o que pode influenciar as pessoas de sua rede e interferir na imagem da empresa.

O que fazer?
Nesse novo cenário, as empresas não podem apenas estar na internet. Elas precisam desenvolver estratégias de comunicação online para atrair o público, informá-lo, e fazer com que ele crie um relacionamento com a marca.
Isso envolve a criação de um site atrativo, publicação frequente de conteúdo relevante, usar as mídias sociais a seu favor e analisar quais os melhores canais para se aproximar de seus consumidores.
Para ter uma comunicação eficiente na internet, a Petit Comunicação faz uma análise para identificar em quais canais está seu público-alvo, planeja e executa todo processo de comunicação para fortalecer sua marca no ambiente digital.
Clique aqui e saiba mais sobre as ferramentas de comunicação online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário