O site é como o cartão de visitas da empresa na internet, é
nele em que os consumidores procuram informações sobre seus produtos e
serviços, contatos, e sobre as formas de comprar os materiais de sua empresa.
Por isso, ter um site atrativo de fácil navegação é muito importante.
Quanto melhor o site for construído, maior a chance de o
cliente estabelecer algum vínculo com a empresa e efetivar a compra. Então
confira abaixo três dicas importantes para fazer um bom site para sua marca:
1 – Design atrativo
A aparência e o design são os fatores que mais interferem na
credibilidade de seu site para os consumidores.
Segundo uma pesquisa feita por Elizabeth Sillence para
a Northumbria University – no Reino Unido –, 94% das pessoas não confiam em
sites que têm problemas de design.
Crie um site com design moderno e de fácil navegação, e
estabeleça padrões de hierarquia visual para priorizar as informações mais
importantes.
2 – Fácil de ler
Você já conseguiu atrair o cliente para o seu site, mas para
mantê-lo é preciso oferecer todas as informações que ele possa estar
procurando.
O importante é passar as informações de forma clara e
objetiva, de modo que a leitura seja o mais fácil possível. Coloque em seu site
informações sobre a empresa, os produtos ou serviços que oferece, como
adquiri-los, contatos para dúvidas e orientações, e etc.
3 – Cuide com os
excessos
Tudo em excesso pode ser prejudicial, inclusive no site. Colocar
muitos banners, imagens, textos longos, vários botões e ícones, podem deixar o
seu site muito pesado e confuso para o visitante.
Aposte em uma proposta mais clean, que seja visualmente
agradável e informe ao mesmo tempo.
Na Petit Comunicação construímos sites atrativos, com
conteúdo, e fáceis de serem encontrados na web, para trazer credibilidade à sua
marca e atrair clientes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário