Visibilidade, valorização do produto ou serviço, aumento nas
vendas e clientes, maior destaque frente aos concorrentes. Estes são alguns dos
benefícios gerados por um bom trabalho de comunicação. Mas por que ainda assim,
a maioria dos pequenos negócios não faz sua divulgação?
De todas as empresas ativas registradas em nosso país, a maior
parcela é de pequenas e microempresas. Só no Paraná, por
exemplo, elas representam 94% do total, segundo dados da Confederação
Nacional do Comércio (CNC) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE).
No entanto, são poucas as que conseguem se
destacar no mercado frente às grandes marcas, e estarem presentes na mente de
seus clientes.
Isso ocorre porque, em geral, os micro
negócios tem recursos escassos para investir em um processo efetivo de comunicação. Para piorar, grande parte das agências oferecem esses
serviços a preços inacessíveis para os pequenos empreendedores.
“Falta de verba e de pessoal são os
principais pontos que impedem os pequenos negócios de fazerem comunicação. Como
os empreendedores não têm tempo para se dedicar a essas atividades, acabam
deixando o marketing para segundo plano. Mas é possível fazer isso sem
comprometer o financeiro e o tempo do empresário”, explica especialista em
publicidade digital e diretora da Petit Comunicação, Larissa Knaipp.
A Petit Comunicação é a única agência do
Paraná especializada em micro e pequenas empresas e profissionais liberais. Conhecendo
todas as dificuldades desse segmento, a agência desenvolve estratégias de comunicação
de acordo com as reais necessidades dos clientes, com valores acessíveis.
“É muito importante que os pequenos negócios
tenham uma boa comunicação. Com isso ficarão mais conhecidos, poderão melhorar
a imagem da empresa, atrair seu público e melhorar o relacionamento com
seus clientes”, finaliza a diretora.
Solicite uma avaliação gratuita e saiba o
que precisa melhorar na comunicação de sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário