quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Para se inspirar: semana do empreendedorismo

Esta semana – de 14 a 20 de novembro – é muito importante para os empreendedores do mundo inteiro. Em mais de 150 países está sendo realizada a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), uma excelente oportunidade para se capacitar, inspirar e se conectar com outras instituições e pessoas.

No Brasil a SGE também está acontecendo, com eventos em cerca de 150 cidades, incluindo Curitiba. Serão dias de debates, atividades e palestras presenciais e online (confira a programação no site www.empreendedorismo.org.br), voltadas ao tema “Conexões que Transformam Cidades”.

A ideia é fomentar o empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social, e promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro, para fortalecer essa cultura e oferecer mais suporte aos empresários.

Só no ano passado, foram 1,7 milhão de brasileiros envolvidos na Semana Global do Empreendedorismo e a expectativa para este ano é aumentar o engajamento para inspirar mais pessoas a transformarem suas ideias em iniciativas de sucesso.

Empreender em Curitiba
Se você também está querendo se tornar um empreendedor e fazer parte desse movimento para transformar nossa sociedade, é importante conhecer as características e condições de sua região para abrir o seu negócio.
Curitiba está entre as 8 melhores cidades brasileiras para empreender, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras de 2015, divulgado pelo Endeavor.
Para quem quer empreender, a capital paranaense tem destaque na infraestrutura urbana, no acesso aos recursos para financiar seu sonho, e no capital humano com profissionais qualificados no mercado, de acordo com o Índice.

Áreas promissoras
Mas se você ainda está em dúvida em qual área você deseja investir em seu negócio, nós também damos algumas dicas para te inspirar.
Áreas como reparos e concertos, beleza e cosméticos, vestuário, reciclagem, e alimentos são as cinco mais promissoras, neste ano, indicadas pelo Sebrae para quem pretende começar a atuar no mercado ou mudar de ramo.


Gostou das inspirações? Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário