terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dicas para se destacar em tempos de crise

Crise econômica, controle de gastos, aumento da concorrência: como lidar com todos esses fatores e ainda garantir o crescimento do seu negócio nesse cenário difícil? Confira nossas dicas para escapar da crise e se destacar no mercado.

Desde o ano passado, nosso país está passando por uma grande crise econômica. Mas isso inspirou muitos empreendedores a tirarem os planos do papel e investirem em seu próprio negócio.

Só nos primeiros cinco meses deste ano, foram criadas mais de 851 mil novas empresas no Brasil – número muito superior ao dos anos anteriores. Os microempreendedores são os que mais contribuíram para este aumento e totalizam mais de 683 mil nesse mesmo período, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas.

Com o aumento da concorrência e com os consumidores controlando os gastos em algumas áreas, os empresários estão precisando encontrar formas de se adaptar e se reinventar para não perder a clientela. Conheça três fatores que podem te ajudar com essa tarefa:

Acerte na comunicação
Em tempos de crise é preciso potencializar os investimentos. Hoje existem diversas ferramentas de comunicação que permitem conquistar grandes resultados com pequenos investimentos.

A internet é o principal canal para isso. As mídias sociais são ótimos meios de se conectar com o público e de conseguir engajamento com a marca ou produtos. Com conteúdos atrativos, direcionamento e linguagem adequada é possível conseguir vendas pelas redes e até fidelizar cientes.

Conquistar um bom posicionamento no Google também te coloca à frente da concorrência e pode ser feito com custos baixos.

Para garantir bons resultados, o trabalho de especialistas em comunicação é essencial. Engana-se quem acha que isso é muito caro, existem agências como a Petit Comunicação, especializada em pequenos negócios e com valores acessíveis. (Clique aqui e contate).

Fuja da mesmice
Quando se fala em empreendedorismo a palavra inovação sempre está presente. Mas ao contrário do que pensam, não é preciso inventar a roda para ser um empresário inovador, basta pensar e fazer diferente dos seus concorrentes.

Faça um estudo de mercado, procure uma solução diferente do que já existe. Você pode satisfazer necessidades que as pessoas ainda nem perceberam que existe, como simplificar processos por exemplo.  

Personalização
As pessoas gostam de se sentir especiais, por isso a personalização é um fator que pode ajudar muito a conquistar clientes e te destacar da concorrência.

Personalizar produtos para os clientes pode ser mais fácil, mas isso também é possível no setor de serviços. Um atendimento diferenciado, vantagens especiais, e encontrar formas de tornar única a experiência com a sua marca, podem somar pontos para a sua empresa no mercado de crise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário